Receita enviada pela minha paciente Carla Fuganti. Logicamente não é uma receita para dietas mais restritas, mas sem dúvida pode compor o cardápio da dieta da maioria das pessoas.

Nutella proteica:
– 1 xícara de avelã;
– 250 ml de extrato solúvel de soja zero;
– 1 scoop whey chocolate;
– 2 colheres de sopa cacau;
– 1 colher de sopa adoçante.

Modo de preparo:
01 – Tostar as avelãs em forno médio por 15 min;
02 – Depois tirar a casca e bater no liquidificador junto com os outros ingredientes ate formar uma massa homogênea.
03 – Armazenar na geladeira, pois rende 12 a 15 porções.

Panqueca:
– 1 ovo;
– 4 claras;
– 2 colheres de sopa aveia;
– 1 colher de chá adoçante;
– 1 colher de chá canela;
– 1 banana prata picada.

Modo de preparo:
01 – Bater todos os ingredientes (menos a banana) no liquidificador;
02 – Untar uma frigideira com óleo de coco e despejar a massa sobre ela;
03 – Colocar as fatias de banana prata picada. Fazer como se faz uma omelete e ao virar a massa, aplicar uma colher de Nutella proteica.

Bom apetite!!

Rodolfo Peres é nutricionista especialista em nutrição esportiva. Atende desde atletas de alto nível a pessoas que simplesmente buscam uma melhor qualidade de vida.

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